Uma parceria de sucesso em favor dos municípios

Tributarie fecha sociedade com a RD Assessoria, ambas visam crescimento e expansão

A Tributarie Eficiência e a RD Assessoria Fiscal firmaram parceria comercial e técnica entre as empresas com objetivo de aumentar a excelência de seus produtos voltados ao setor público, somando conhecimento, técnica, tecnologia e experiência para entregar aos seus clientes.

A RD Assessoria Fiscal é uma empresa mineira fundada em 1990, com atuação na Apuração do VAF e Acompanhamento da Lei Robin Hood. Com 29 anos de experiência no aumento de receitas de para administrações municipais, a empresa proporciona o serviço em mais de 80 municípios diferentes do estado.

Enquanto isso, nós da Tributarie Eficiência oferecemos mais de 60 soluções fiscais inteligentes capazes de reduzir custo, tempo e riscos, gerando receita para o município. Dentre estas soluções podemos citar o Programa de Geração de Receita para Prefeituras, baseado na fiscalização e recuperação de receitas voltadas para o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o levantamento de crédito Previdenciário (INSS).

Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)

Possibilita a cobrança do ISSQN mensalmente através de sistema de informação disponibilizado para a Prefeitura. O sistema também possui uma inteligência fiscal que permite a importação de dados dos últimos 60 meses e agrega o serviço de auditoria automatizado com cruzamento e consistência das informações possibilitando a recuperação dos valores não recolhidos a título do ISSQN, especialmentejunto às instituições financeiras, cartórios, grandes contribuintes e empresas no regime do Simples Nacional nos últimos 5 anos.

Crédito Previdenciário (INSS)

A Revisão de Débito e Apuração de Crédito Previdenciário para prefeituras tem como principal objetivo a recuperação, pela via administrativa, das contribuições previdenciárias recolhidas indevidamente ou com base de cálculo a maior aos cofres públicos sobre a folha de pagamento dos servidores municipais submetidos ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS). Ainda, junto às prefeituras, realiza-se revisão do passivo do passivo (débito) existente junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), com objetivo de buscar eventual inconsistência nos débitos consolidados, possibilitando ao órgão público a restituição de valores pagos a maior ou indevidamente.

Estas soluções já estão à disposição para apresentação e futuras parcerias com a gestão pública. São novas opções de geração de receitas aos clientes, além dos conhecidos serviços de Apuração do Valor Adicionado Fiscal/VAF e ICMS Cultural. Ressaltamos que, ao longo do tempo, será possível observar que por meio dessa parceria ocorrerá o aperfeiçoamento das metodologias dos serviços oferecidos, bem como a tecnologia da informação dos softwares integrados.

Deixe um comentário

Share This