Tributarie é exemplo sobre fluxo de caixa imediato e gestão fiscal em tempos de coronavírus em matéria da Exame

  • Home
  • Empreendedorismo
  • Tributarie é exemplo sobre fluxo de caixa imediato e gestão fiscal em tempos de coronavírus em matéria da Exame

Tributarie é exemplo sobre fluxo de caixa imediato e gestão fiscal em tempos de coronavírus em matéria da Exame

Em tempos em que os assuntos ‘crise’ e ‘pandemia’ são os mais falados e ouvidos pela população brasileira, uma empresa que está há quase 20 anos no mercado chega mostrando que é possível gerar receita e rotatividade financeira mesmo em meio ao caos da saúde e política mundial.

A economia, que se encontra fragilizada – ainda mais após a crise dos circuits breakers -, precisa de válvulas de escape experientes e sadias para que um negócio não entre no nível de estresse e não corra riscos de falência.

Esse é um grande desafio que a Tributarie vem enfrentando e sendo exemplo. A Tributarie, dona de um modelo de negócio inovador com mais de 60 compliances, explicou para a revista Exame quais são as fórmulas para seguir a atividade de um negócio.

“Nosso negócio é justamente ajudar as empresas a aumentar sua receita, reduzindo custo, tempo e riscos envolvidos no atendimento às exigências do Fisco, consequentemente levando ao fluxo de caixa imediato e aumentando o lucro. De maneira resumida, nosso papel é identificar oportunidades”, declarou o doutor Wander Brugnara, CEO da Tributarie.

Além de oferecer soluções completas a órgãos públicos e empresas privadas, a Tributarie tem como clientes companhias de diferentes portes e em todos os regimes de tributação: simples nacional, lucro real e presumido. Apesar disso, suas soluções acabam sendo ainda mais interessantes para os empreendimentos de pequeno e médio porte.

Na prática, a Tributarie realiza uma revisão tributária para reaver impostos que seus clientes pagaram indevidamente, com a possibilidade de recuperar valores dos últimos cinco anos. Com um software próprio e altos investimentos em tecnologia de Business Intelligence (BI) e de parametrização, a consultoria elabora um relatório com os valores que essa empresa pode receber de volta por meio de compensação ou restituição.

Um dos grandes diferenciais do Grupo Brugnara, cujo grupo a Tributarie faz parte, é alavancar empresas em formatos atuais que num determinado momento o mercado está carente. Foi aí que a ideia do TARE – Time Avançado de Reestruturação de Empresas – saiu do papel e tornou-se realidade.

“A ideia já existia e foi acelerada. O TARE já nasce grande, com parcerias estratégicas, fundos de investimentos e know how para ajudar empresas a gerir seu negócio durante a crise, reestruturar contratos, negociar com credores e fazer seu planejamento tributário da melhor maneira possível”, comentou Brugnara.

O TARE é uma consultoria de implantações de planos e ideias para a recuperação de empresas em dificuldades, que já possuem significativos níveis de estresses e, portanto, correm riscos. O time trabalha com rapidez e segurança para atingir o crescimento do negócio de forma saudável e o mais rápido possível. Entre as soluções, estão: suporte empresarial, otimização de processos, renegociação de dívida, métricas de gestão / KPIs, valuation, entre outros.

Deixe um comentário

Share This