Recuperar empresas da crise, saiba o segredo

Recuperar empresas em crise parece um tarefa muito difícil nos dias de hoje, para evitar a falência, empresas que passam por graves crises financeiras têm duas opções: recuperação judicial e extrajudicial. A primeira é uma renegociação das dívidas perante seus credores, já a recuperação judicial trata-se de um acordo, de acordo com a lei falimentar em vigência desde o ano de 2005, em que as empresas que optam pelo pedido de recuperação judicial precisam elaborar um plano de recuperação. O plano deve conter as justificativas do pedido, além de apresentar uma solução para possíveis problemas operacionais e para o endividamento junto aos credores.

Hoje, o Brasil possui a taxa de 16% de recuperação da dívida, um indicador que mede quanto foi recuperado de cada milhão de dólares em débito, número muito baixo quando comparado aos Estados Unidos que chega a 78%, por exemplo. Há muitas razões para que as empresas não voltem a funcionar normalmente e não estabeleçam um crescimento saudável:

• Problemas de gestão
• Disputa entre credores
• Juros
• Escassez de crédito

 

E se houver uma maneira de evitar chegar
na recuperação judicial e extrajudicial?

O Turnaround Management e Recuperação de Empresas em Crise é uma solução direcionada aos empreendedores brasileiros que estão passando por dificuldades para manter o crescimento e eficiência em tempos de crise para evitar a recuperação extrajudicial ou judicial e a falência. Essa solução é indicada para empresas que necessitam de uma mudança radical para a recolocação do negócio no caminho do crescimento.

Recuperar Empresas

 

Vire para a direção oposta
para recuperar sua empresa

Turnaround Management é uma expressão de origem inglesa que se popularizou no mundo dos negócios como sinônimo de recuperação de empresas, ela significa o restabelecimento do valor de mercado e a recuperação de desempenho de uma empresa.

Com este pensamento, a expressão inglesa é melhor traduzida como “virar para a direção oposta”, sair do caminho do declínio e começar a trilhar a volta ao crescimento. O Turnaround implementa uma reestruturação profunda e sem limites na empresa, alterando, se preciso, sua missão, seus valores, seus produtos e serviços oferecidos e sua forma de gestão.

É importante entender que o maior objetivo é evitar que a empresa em questão opte pela recuperação extrajudicial, judicial ou a falência e volte a crescer.


Recuperar Empresas


 

Entenda como o Turnaround é implementado

Por meio de uma séria e minuciosa avaliação de jurídica, fiscal, contábil e financeira, é realiza uma gestão estratégica de choque com o objetivo de salvar empresas do colapso a partir de ferramentas claras e decisões firmes, coincidindo com a expertise das empresas que compõem o Grupo Brugnara.

 

Sua empresa com uma equipe
multidisciplinar à disposição

Os Turnaround Managers, ou Gerentes de Turnaround, são os profissionais que irão capitanear a renovação da empresa e devolvê-la à eficiência operacional e financeira. Esses profissionais são gestores que não têm nenhuma relação emocional, nem vínculos de qualquer natureza com o negócio, daí a vantagem de se valer de uma consultoria externa, neutra e independente da empresa. Além do Gerentes de Turnaround, temos preparada uma equipe com consultores, advogados, contadores e economistas altamente capacitados para solucionar e antecipar possíveis problemas.

Oferecemos ainda uma série de ações e soluções!

Mais detalhes sobre o desenvolvimento e procedimento do Turnaround você pode encontrar no [E-BOOK] Turnaround Management e a Recuperação de Empresas em Crise que está disponível para download no botão abaixo:

Recuperar Empresas

Tags:
Deixe um comentário

Share This