Planejamento tributário: Aumente a lucratividade da sua empresa

  • Home
  • Empresas
  • Planejamento tributário: Aumente a lucratividade da sua empresa

Entenda a necessidade de um bom planejamento tributário em sua empresa

No atual cenário dos negócios é fundamental que a sua empresa esteja um passo à frente das demais. Ter um planejamento tributário e pontual já não é mais novidade.

Se de um lado a carga tributária é muito alta, de outro, existem decisões que vão impactar na forma de pagar os tributos e nos valores recolhidos, tudo de forma legal.

Existe essa possibilidade, mas para isso é preciso analisar e tomar algumas decisões que irão impactar diretamente a operação da sua empresa. Existem diversas possibilidades na legislação e uma decisão errada pode impactar todo o seu negócio. Por isso chamamos de PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.

Veja a definição de Elisão Fiscal: Possibilidade de obter uma menor carga tributária para a empresa através de atos lícitos baseadas na legislação.

Continue lendo para conferir alguns passos de um mapeamento eficiente que resulta em redução de custos e um bom planejamento tributário.

Controle de Custos

É preciso orientação quanto a todos os custos. Conferir gasto por gasto exige tempo, mas será de extrema importância. Seu contador poderá te fornecer o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE).

Controle de Gastos

Esteja no controle e envolva-se com os colaboradores. Será que é realmente essencial a quantidade de funcionários mantidos? Outros gastos também merecem atenção, tais como materiais descartáveis e energia.

Revisão e acompanhamento: Planejamento Tributário

Revise os valores tributários pagos e certifique-se de que seu negócio não tem depositado mais dinheiro do que deveria. Dentre o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real, um desses modelos tributários se encaixará nas suas necessidades.

Para efetuar essa revisão e acompanhamento, contar com a ajuda de uma consultoria tributária pode ser uma boa solução.

A Tributarie a mais de 15 anos atua nesse tipo de consultoria, gerando para seus mais de 10 mil clientes fluxo de caixa e um acompanhamento tributário do começo ao fim da operação.

Acesse e saiba mais: www.tributarie.com.br

Tags:
Deixe um comentário

Share This