Magnus Brugnara fala à Rede Minas sobre a Reforma da Previdência

Na manhã da última quarta-feira, dia 2 de outubro, o doutor Magnus, sócio fundador do Grupo Brugnara, falou sobre a Reforma da Previdência no programa Opinião Minas da Rede Minas após aprovação do texto-base em 1º turno pelo Senado.

O texto, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, por votação em 1º turno na Câmara dos Deputados, foi aprovado na noite de terça-feira, 1 de outubro, pelo Senado e ainda terá que passar nos próximos dias por uma segunda votação. A finalidade do governos é aprovar a Reforma ainda no mês de outubro.

De acordo com Magnus Brugnara, que é advogado especialista em direito previdenciário, a Reforma é realmente necessária devido ao envelhecimento da população brasileira, que faz com que, cada vez mais, aumente o número de contribuintes não ativos. Se a reforma não for aprovada agora, em algum momento a conta não irá bater: serão mais contribuintes não ativos do que ativos, causando a falência da previdência.

O sócio fundador do Grupo acredita que a Reforma da Previdência é necessário: “O país espera por reformas os investidores estrangeiros. O capital que pode ser investido aqui no pais, ele aguarda algumas reformas para pode reinvestir no pais. A reforma da previdência é um dos pontos, a gente tem que ter a Reforma tributária e Reforma Política. Acho que isso aumenta a credibilidade do pais, e aumentando a credibilidade a gente volta a ser um pais onde há uma confiança de investimento. Eu acho que é interessante sim do ponto de vista econômico”.

Durante o programa ainda abordou os efeitos da aprovação da Reforma a curto e longo prazo. Assista o programa na íntegra:

Deixe um comentário

Share This